Reforma tributária, desburocratização e criação de frente parlamentar da contabilidade são temas de reunião entre Sescon-SP, CFC e CRCSP

Uma comitiva do Conselho Federal de Contabilidade e do CRCSP fez uma visita institucional ao Sescon-SP nesta terça-feira, 21 de junho, para tratar de temas de interesse da categoria contábil.

As lideranças debateram a necessidade de trabalho conjunto para o avanço em pautas importantes para os setores contábil e empreendedor, como a reforma tributária, diversas medidas de desburocratização e a criação da Frente Parlamentar da Contabilidade.

Ao afirmar que pretende buscar a união das entidades do país para o fortalecimento da categoria, o presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, falou que esse trabalho inicia por São Paulo porque considera a união das congraçadas da contabilidade paulista um modelo a ser seguido. “Cada um tem seus propósitos específicos, mas podemos atuar por um bem maior, como vocês fazem tão bem”, disse.

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, manifestou satisfação por esse movimento de alinhamento e falou sobre os trabalhos encampados pela Comissão de Reivindicações Técnicas formada por representantes das entidades de São Paulo. “Temos atuado junto às administrações municipais, estadual e demais órgãos públicos sempre visando a simplificação e a melhoria do ambiente de negócios em nosso Estado e no país”.

Participaram da reunião os vice-presidentes de Desenvolvimento Operacional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; de Desenvolvimento Profissional, José Donizete Valentina; de Política Institucional, Manoel Carlos de Oliveira Júnior; o conselheiro Valmir Leôncio; o presidente e o diretor Executivo do CRCSP, respectivamente José Aparecido Maion e Claudio Rafael Bifi.

Pelo Sescon-SP participaram o vice-presidente Antonio Carlos Souza dos Santos e o vice-presidente Financeiro, Jorge Luiz Segeti; e pela Aescon-SP a vice-presidente Administrativa, Inez Lemos Lopes, e a vice-presidente Financeira, Carla Chiomento.

Publicado em: 22/06/2022

Seja um Associado SESCON-SPCarteirinha de Associado
1